quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

Ano novo, tudo novo... será?!

Olá galera, andei meio ausente do blog, acabei esquecendo de escrever um post de fim de ano, mas como ainda  estamos na primeira semana de 2012, ta valendo! 

Bom, sempre que chega a época de fim de ano, as pessoas fazem todos aqueles preparativos, festas, simpatias, escolhem a cor da roupa conforme suas aspirações para o ano seguinte, pulam não sei quantas ondas na virada do ano, torcendo para que o ano seguinte seja melhor que o anterior. Confesso que é uma época de bastante empolgação pra mim tbm (não faço simpatias, nem pulo ondas, pq acho isso uma besteira sem tamanho rsrsrsrs). Mas ontem, lendo um texto de uma pessoa que admiro muito, comecei a refletir sobre esse fato.
O que parece acontecer todo reveillon: as pessoas fazem aquele alvoroço à meia noite, festejam a chegada do novo ano como se num passe de mágica tudo tivesse mudado, como se tudo fosse realmente novo. Aí elas acordam no dia seguinte e "tchanraaaan", elas continuam as mesmas (talvez estejam um pouco mais endividadas e com ressaca.... mas isso não conta), quem foi dormir gorda em 2011, acordou gorda em 2012, quem foi dormir pobre em 2011, acordou pobre em 2012 (salvo os sortudos que ganharam na mega sena). Pessimista eu ein.... rsrsrsrsrs
Bom não é minha intenção passar uma mensagem pessimista, até porque não sou assim. Na verdade natal e reveillon sempre foram as minhas festas favoritas. Amo ceias de natal, confraternizações, decorações natalinas, fogos... . Mas as pessoas tiram todo o encanto desse período cercando-se de superstições e expectativas ilusórias. E depois que cessa a euforia das festas, elas caem na real e percebem que continuam com os mesmos fardos, com os mesmos defeitos, e então começam a empurrar suas vidas com a mesma falta de entusiasmo, até chegar o próximo fim de ano e  novamente a esperança de que o ano que vem vai ser melhor.
2011 foi de longe o ano mais complicado da minha vida, mas não é por isso q vou jogá-lo na lixeira, esquecer tudo o q aconteceu e apenas torcer para que 2012 seja diferente, porque isso definitivamente não funciona. Então ao invés de desprezar o passado, decidi que vou tirar proveito dele. Esse fim de ano, fiz um apanhado de tudo o q eu vivi em 2011, decidi o que vou preservar, o que posso melhorar, o que definitivamente devo abandonar... E assim, eu decido o que vou fazer com meu 2012.
E obviamente as mudanças não irão acontecer justamente na "virada do ano", mas serão fruto de mais um ano de trabalho, dedicação, conquistas, aprendizado, decepções, e mais aprendizado... 
Aí sim eu vou chegar ao fim do ano com toda empolgação, e a esperança de que eu serei diferente, no ano que vem!!!!

A todos um 2012 cheio de realizações, conquistas e o mais importante de tudo, aprendizado!