quarta-feira, 30 de novembro de 2011

Para sempre Ana Luiza!



Hoje estou homenageando uma pequena gigante chamada Ana Luiza ! Essa guerreirinha q com apenas sete anos foi capaz de lutar bravamente contra um inimigo desleal: o câncer infantil. Nos seus longos dez meses de luta essa pequena deixou lições q desconsertam muita "gente grande" que acha q sabe tudo da vida. Lições de CORAGEM, FORÇA e FÉ.

Esse anjinho agora está nos braços do Papai do Céu, mas deixou aqui na terra dois outros anjos, Carolina Coelho Varella e Marcos Varella. Esses foram seus pais, guardiões e protetores e hoje assumem a missão de ajudar famílias que passam por esse problema, tornaram-se os anjos da guarda tantas outras crianças que assim como a pequena Ana Luiza são vítimas do câncer. CONHEÇAM O INSTITUTO ALGUÉM 

terça-feira, 29 de novembro de 2011

Música do Dia: Ana e o Mar




Veio de manhã molhar os pés na primeira onda
Abriu os braços devagar... e se entregou ao vento
O sol veio avisar... que de noite ele seria a lua,
Pra poder iluminar... Ana, o céu e o mar

Sol e vento, dia de casamento
Vento e sol, luz apagada num farol
Sol e chuva, casamento de viúva
Chuva e sol, casamento de espanhol

Ana aproveitava os carinhos do mundo
Os quatro elementos de tudo
Deitada diante do mar
Que apaixonado entregava as conchas mais belas
Tesouros de barcos e velas
Que o tempo não deixou voltar

Onde já se viu o mar apaixonado por uma menina?
Quem já conseguiu dominar o amor?
Por que é que o mar não se apaixona por uma lagoa?
Porque a gente nunca sabe de quem vai gostar

Ana e o mar... mar e Ana
Historias que nos contam na cama
Antes da gente dormir

Ana e o mar... mar e ana
Todo sopro que apaga uma chama
Reacende o que for pra ficar

Quando Ana entra n'água
O sorriso do mar-drugada
se estende pro resto do mundo
abençoando ondas cada vez mais altas
barcos com suas rotas e as conchas que vem avisar
desse novo amor... Ana e o mar 



                                     O Teatro Mágico


Amo demais as composições do Fernando Anitelli, poesia simples e profunda!

sexta-feira, 25 de novembro de 2011

De repente 20...

Sempre fui do tipo de pessoa que gosta de planejar as coisas... nos mínimos detalhes. Não estou falando só de planejar um dia, um passeio, um fim de semana... estou falando de planejar o futuro. Até o início desse ano, eu era assim, tinha minha vida toda planejada... iria terminar a faculdade em 2013, faria um mestrado, casaria, teria 2 filhos uma vida confortável... Foi quando tudo mudou... todos os meus planos foram por agua a baixo por conta de "certas adversidades" (quem sabe daqui a algum tempo eu escreva sobre isso). O fato é que larguei a faculdade, me afastei de alguns amigos, e deixei de lado nos objetivos e planos antigos. Se isso me deixou arrasada?! Lógico q sim!! Em um primeiro momento achei q tinha me tornado uma pessoa incapaz, fria, pessimista. Mas o tempo foi me fazendo perceber q eu tinha nas mãos uma oportunidade de ouro: a oportunidade de começar minha vida do zero, aos vinte anos. Então fiz um apanhado de tudo o q eu detestava na minha "vida antiga" e decidi q caminhos NÃO seguir, isolei os "falsos amigos" os verdadeiros permanecem e permanecerão SEMPRE... e no fim de tudo percebi q tenho muuuuuuitas opções, muuuuitos caminhos só me resta escolher um... ou mais de um, quem sabe. Comecei a experimentar coisas novas... acabei me apaixonando passei a me dedicar mais à dança, principalmente ao ballet clássico (este será sem dúvida um dos principais assuntos deste blog), e passei a admirar de longe a arquitetura e a moda. Bom... em resumo estou feliz com a oportunidade de "recomeçar minha vida" com um pouco mais de experiencia e maturidade (cá entre nós isso é privilégio para poucos) . Isso me faz lembrar do techo um texto ... não lembro o autor mas diz mais ou menos assim: "Não se sinta culpado por não saber o que fazer da vida. As pessoas mais interessantes que eu conheço não sabiam, aos 22, o que queriam fazer da vida. Alguns dos quarentões mais interessantes que eu conheço ainda não sabem."Aqui pretendo compartilhar experiencias dessa "nova fase", debater assuntos interessantes e falar de coisas "bailarinescas" rsrsrsrs. Bem vindos ao Mesinha de Cabeceira!